quinta-feira, 12 de julho de 2012

A criação dos 44 cargos da Fundação da Memória Republicana Brasileira é um absurdo que envergonha o Maranhão


                                        
A criação da Fundação da Memória Republicana Brasileira na Assembleia Legislativa do Maranhão causou divergências de ideias entre os deputados. O plenário da Casa aprovou na sessão desta terça-feira (10), por maioria dos votos, o Projeto de Lei que cria a Fundação e autoriza a aceitação de doação com encargo e a criação de cargos da sua estrutura administrativa.
A Fundação terá 44 cargos em comissão distribuídos por departamentos, diretorias, assessorias técnicas e presidência. Dos cargos criados, apenas o presidente terá a simbologia isolado. Dois cargos serão destinados para assessor sênior e três para auxiliar técnico de transportes oficiais.
O Projeto foi aprovado contra os votos dos deputados Luciano Genésio (PC do B), Othelino Neto (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Cleide Coutinho (PSB) e Gardênia Castelo (PSDB).
O deputado Bira criticou a estrutura montada para a Fundação da Memória Republicana e a quantidade de cargos comissionados. “A estrutura montada da Fundação Memória Republicana é maior do que muitas secretarias do Estado, só para cuidar das coisas que o Presidente Sarney recebeu na época em que era Presidente, para cuidar dos seus presentes, daquilo que ele recebeu durante o exercício da Presidência da República”, protestou.
O petista considera um contrassenso e um absurdo a atitude da Casa Legislativa em aprovar um projeto que fere a constituição e cultua o personalismo de uma figura política controversa. Para ele a aprovação do projeto e a criação dos 44 cargos é um absurdo, um erro, um escândalo, uma vergonha para o Estado do Maranhão.
“É uma autolouvação daquele que comanda a política no Estado e que chefia em grande medida esse modelo oligárquico existente no Maranhão, que é o modelo concentrador de poder e concentrador de riqueza”, concluiu.

OBS: A imagem retirada do blog do Joel Jacinto, CLIC NO LINK veja que sacanagem que fazem com o convento: 

http://joeljacintho.blogspot.com.br/2009/12/fundacao-sarney-aluga-convento-para.html

Nenhum comentário: